#Diário: Fratura no tornozelo - Parte ll

Continuando...
Eu passei a noite no pronto-socorro e no outro dia eles me encaminharam para o hospital que iria realizar a minha cirurgia, eu queria muito que aquilo tudo fosse um sonho, nunca na minha vida achei que eu iria passar por algo parecido, meu pé estava incrívelmente inchado, e doia demais, latejava, sentiar arder, horrível, no primeiro dia eu estava muito nervosa, chorava demais, no hospital que eu fiquei o paciênte só podia ter acompanhante se fosse menor de 18 anos e maior de 60, aconteceu que depois de muito pedir a minha mãe conseguiu ficar comigo durante os dias em que eu ficasse internada, o que foi um alívio, porque ela ia me ajudar em tudo, nos primeiros dias eu só tomava remédio para dor, nos seguintes já comecei a tomar remédio que iriam me preparar para cirurgia, enfim, resumindo, fiz a cirurgia, levei 8 pontos de cada lado.
No outro dia eu já recebi alta, e era algo que eu almejava demais, não via a hora de voltar para casa, nos primeiros dias os pontos latejavam demais, a sensação que eu tinha era que o meu pé estava pegando fogo, eu tomei antibióticos, antiinflamatórios, remédio pra dor...
E me foi receitado que 15 dias depois eu teria que retirar os pontos, mas quando eu fui retirar alguns ainda não estavam bons para tirar, então tive que aguardar alguns dias ainda, eu só dormia com os pés para cima, e colocar o pé para baixo, nem pensar, a pressão que o sangue fazia no pé incomodava demais.
Depois de retirar todos os pontos, tive que tomar cuidado para que o restante da cicatrização fosse tranquila, e foi, rapidinho as casquinhas se soltaram, e pude ver claramente a cicatriz bem formadinha (digamos assim).
Eu tinha que voltar no médico dia 30, 1 mês e 10 dias depois da cirurgia, e isto me deixava extremamente ansiosa, não sabia o que ele iria me dizer, e na verdade eu queria ver o raio-x que iriam tirar lá porque nem eu sabia quantos parafusos, placas, pinos eu tinha no meu pé, e lá descobri que tenho 4 parafusos e 1 placa do lado externo, e 1 parafuso e 2 pinos no lado interno.
A minha surpresa e alegria foi ouvir do médico: "seu osso já colou, você já pode andar!"...
"Maaaaaaaaaaaas hein? Como assim? "tipo, todo mundo estava me falando que eu só ia colocar o pé no chão depois de 2 meses, mas sim, eu estava liberada para andar, e juro os sentimentos se misturaram, não sabia se estava com medo, ou feliz.
Dai ele me passou 20 sessões de fisioterapia que é para me ajudar á recuperar os movimentos do pé, dos músculos.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...